terça-feira, 19 de junho de 2012


A escravidão moderna

A escravidão no Brasil é marcada principalmente pelo uso de escravos vindos do continente africano, mas é necessário ressaltar que muitos indígenas foram vítimas desse processo.
Os escravos foram utilizados principalmente em atividades relacionadas à agricultura – com destaque para a atividade açucareira – e na mineração, sendo assim essenciais para a manutenção da economia. Alguns deles desempenhavam também vários tipos de serviços domésticos ou urbanos. Muitas dessas formas de trabalho podem ser acobertadas pela expressão trabalhos forçados, embora quase sempre impliquem o uso de violência.
 A escravidão moderna inclui todas as formas de escravidão (embora a servidão seja tecnicamente uma forma de escravidão moderna, o termo "servo" é usado geralmente apenas em relação a sociedades pré-modernas, sob sistemas políticos feudais).
O trabalho escravo urbano é de outra natureza. No Brasil os principais casos de escravidão urbana ocorrem na região metropolitana de São paulo .onde os imigrantes ilegais são predominantemente latino-americanos . sobretudo os bolivianos, e mais recentemente os asiaticos, que trabalham dezenas de horas diarias  sem folgas e com baixo salario como trabalhar em costura entre outras.
O Brasil infelizmente tem  trabalho de escravo, E que a solução deveria não regularização do trabalhos, para que o Brasil ter a sua imagem boa para que os outros paises soubesse que o trabalho escravo não existi no Brasil e sim um trabalho honesto.

"O conto da xenofobia"
Artigo de opinião
Trataremos aqui da xenofobia, que é o ato de uma pessoa não aceitar outras pessoas de outros estados ou países, no seu país.





Como já sabemos, xenofobia, é o ato de uma pessoa não aceitar outras pessoas de outros estados ou países, no seu país, ou seja, é um preconceito contra pessoas devido seu país de origem, cultura e costumes.





Hoje em dia, é comum ter esse tipo de preconceito contra pessoas de outros estados ou países. No texto o autor mostra alguns países que mais persistem nesse tipo de preconceito, e por incrível que pareça, os países que mais persistem nesse tipo de preconceito, são os países mais desenvolvidos.





No meu ponto de vista, esses países deviam dar exemplos de que a xenofobia, não deveria nem existir, porque todos nós somos iguais, independente de costumes ou culturas.





Xenofobia, não passa de um rascimo, com os quais o indo rascimo, não é uma teoria cientifica, mais sim, um conjunto de opiniões pré-concebidas, que valorizam as diferenças biólogicas entre os seres humanos, atribuindo superioridade a alguns de acordo com a matriz social.

                                                                                                                   Andressa de almeida
                                                                                                                      Gleici keli